Machadão será reformado

25.9.08 | Marcadores:
Share |

Após apresentar ao mundo o projeto do “Estrelão”, Natal finalmente caiu na realidade e resolveu assumir a opção por uma ampla reformulação no estádio joão Machado - “Machadão”. Em reunião realizada ontem com representantes da Prefeitura do Natal, do Governo do Estado e com a presença do secretário da SEEL, Ney Dias e do engenheiro Moacir Gomes, ficou decidida a nova opção. O Machadão deverá ganhar cobertura, cadeiras e ter o gramado rebaixado. O custo da obra deverá chegar a R$ 100 milhões, bem abaixo do valor de R$ 400 milhões, orçados para a construção de uma nova arena, próxima ao aeroporto.
tribunadonorte

Chances Série B: Esquenta a briga no G4 e degola pega fogo

25.9.08 | Marcadores:
Share |

Com o insucesso do pessoal do G4, com exceção do líder Corinthians, a briga pelo acesso voltou a esquentar no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem falar que a luta contra o rebaixamento também está pegando fogo. Só o CRB está virtualmente rebaixado.

Na briga pelo título, a taça já está em uma das mãos do Timão. O alvinegro de Parque São Jorge detém 99,8% de chances, de acordo com o site chancedegol.com.br. Avaí, Santo André e Vila nova têm menos de 1%.
De olho na Série A, o Timão segue com chances maiores de 99,99% de subir de divisão. O Avaí vem logo atrás. Por ter uma tabela teoricamente mais fácil, o quarto colocado soma 82,7% de chances de acesso.

O Santo André, mesmo com a derrota para a Ponte Preta, segue com chances altas de 72,6%. O Vila Nova, ao contrário do Avaí, tem uma tabela teoricamente mais difícil. Por isso, o vice-líder soma “apenas” 54,2%.

Abaixo do G4 vem um trio paulistas que ainda sonham, mesmo estando abaixo dos rivais. Bem nos últimos jogos, o Barueri soma 32,5%. O Bragantino perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, e agora tem 29,6%. Já a Ponte Preta tem 26,5%. Para fechar, o Juventude tem apenas 1%.

Na degola...
A disputa contra o monstro da Série C está mais acirrada. Apenas o lanterna CRB está praticamente rebaixado. O time alagoano detém 99,93% de chances de cair. A partir de agora a briga fica mais acirrada.

O Gama, que está sem técnico, passou o rival Brasiliense e já tem incríveis 68,4% de chances de cair. O Criciúma vem logo atrás com 51,9%. Só agora aparece o penúltimo colocado Brasiliense, com 50,5%.

Mas o América-RN tem que tomar cuidado. Afinal já tem 50,3%. Acompanham o time de Natal: Marília (32,7%), Paraná (28,6%), ABC (8,7%), Fortaleza (7,6%) e São Caetano (1%).

Com problemas na zaga, Muricy Ramalho arma defesa com Juninho e Zé Luis

25.9.08 | Marcadores:
Share |

Sem poder contar com Miranda, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Sport, o técnico Muricy Ramalho precisou improvisar no treino desta quinta-feira, contra a equipe sub-17 do São Paulo, no estádio do Morumbi.

Além de não utilizar seu melhor zagueiro, o treinador ficou mais uma vez sem André Dias, que se recupera de dores musculares na coxa direita. Assim, o trio defensivo do Tricolor foi formado pelo volante Zé Luis e os zagueiros Juninho e Rodrigo.

Outro que treinou separado do restante do grupo foi o atacante Borges, que ainda sofre com dores no tornozelo.

Em compensação, Muricy terá o retorno do volante Jean, que estava suspenso, para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Morumbi.

A equipe titular treinou com: Rogério Ceni; Zé Luis, Juninho e Rodrigo; Joilson, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima.
globo

Jurídico do Vasco comenta polêmica sobre a camisa do milésimo

25.9.08 | Marcadores:
Share |

O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo, ficou espantado com a informação de que o atacante Romário cobra uma porcentagem sobre as vendas da camisa comemorativa pelo milésimo gol. Nesta quinta-feira, o advogado afirmou que tem conversado sempre com o ex-jogador, mas em momento algum este assunto foi comentado.

"É engraçado, pois o meu relacionamento com o Romário é bom. Estamos cumprido os prazos para os pagamentos das dívidas que temos com ele, mas realmente sobre essa questão não sei de nada. Na próxima semana, ainda sem um dia certo, vamos mais uma vez ter uma reunião. Não sei mesmo o motivo dessa pedida dele", disse Luiz Américo.

O caso

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o ex-jogador espera que o assunto seja resolvido de maneira amigável. Caso isso não aconteça, Romário planeja processar o Vasco e a fornecedora de material esportivo do clube, a Reebok. As camisas comemorativas pelo milésimo gol são personalizadas com o número 11, com o nome do atleta e com o número 1.000.

Pela parte de Romário, o advogado Norval Valério, que é quem cuida dos interesses do tetracampeão, afirma que o clube já está ciente do problema. Apesar do contrato de imagem com o Vasco, o ex-artilheiro não teria autorizado a comercialização deste tipo de camisa.
uol

Kaká e Pato voltam à seleção. Mancini entra, e Ronaldinho Gaúcho sai

25.9.08 | Marcadores:
Share |

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 22 jogadores para as partidas do Brasil com Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias, com surpresas: o meia-atacante Mancini (ex-lateral-direito no Atlético-MG) é a novidade na lista, que conta com a volta de Kaká e Alexandre Pato e não tem Ronaldinho Gaúcho.

A seleção enfrenta a Venezuela, em San Cristóbal, no dia 12 de outubro, e três dias depois pegará a Colômbia, no Maracanã, em jogo que marcará a abertura do returno das eliminatórias sul-americanas.

Ronaldinho, que retornou à seleção para a disputa das Olimpíadas, havia sido chamado para os confrontos com Chile e Bolívia. Porém, jogou mal e ainda foi barrado no Milan quando chegou à Itália.

Kaká, que estava machucado e desfalcou o time de Dunga nas duas últimas rodadas, volta à equipe, assim como Alexandre Pato, que ficou fora da convocação após os Jogos de Pequim.

Robinho, Jô e Elano, do Manchester City, seguem na seleção. O Roma também deu três jogadores a Dunga (Doni, Juan e Julio Baptista), assim como o Inter de Milão (Julio César, Mancini e Maicon).

Apenas três atletas convocados atuam no Brasil: os laterais-esquerdos Juan Maldonado (Flamengo) e Kleber (Santos) e o zagueiro Thiago Silva (Fluminense).

O zagueiro Luisão (Benfica) e o meia Diego (Werder Bremen), suspensos por cartão amarelo, ficaram fora da lista.

Com 13 pontos, a seleção está na vice-liderança das eliminatórias, atrás do Paraguai (17). A Colômbia é a sexta, com 10, e a Venezuela tem sete, em oitavo.

Confira os 22 convocados:



Goleiros

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Juan Maldonado (Flamengo)
Kleber (Santos)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Thiago Silva (Fluminense)

Meio-campistas

Lucas (Liverpool)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Anderson (Manchester United)
Kaká (Milan)
Elano (Manchester City)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Roma)


Atacantes
Robinho (Manchester City)
Jô (Manchester City)
Luis Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)

Mancini (Inter de Milão)

globo

No sufoco, Verdão vence o Vasco e está a apenas um ponto do líder

21.9.08 | Marcadores:
Share |

O Palmeiras colou definitivamente no Grêmio. O vice-líder está fungando no cangote do líder do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto a menos (50 a 49). Enquanto o Tricolor gaúcho ficou no empate sem gols diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Verdão, que saiu do sufoco no final do jogo, derrotou o Vasco, que estreou o técnico Renato Gaúcho, por 2 a 0, neste domingo, no Palestra Itália. Diego Souza fez um golaço e Alex Mineiro completou o placar.

Enquanto o Palmeiras subiu feito um foguete na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vasco continua "namorando" com a zona do rebaixamento. O time da Colina permaneceu na 17ª colocação, com 26 pontos em 26 jogos, e não conseguiu se livrar das incômodas quatro últimas posições.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos, em Recife. Mas, antes disso, o Verdão encara o Sport Ancash, do Peru, quarta-feira, às 22h, em Lima, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Já o Vasco enfrenta o Ipatinga, domingo, às 16h, no Ipatingão.
globo

Após vitória,Tite diz que Inter vai com força máxima para o Chile

21.9.08 | Marcadores:
Share |

Após a terceira vitória consecutiva do Inter no Campeonato Brasileiro, neste domingo, o que aumentou as chances de conseguir chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o treinador Tite avisou que mesmo diante dessa situação o time que viajará para o Chile para jogo da Sul-Americana será o titular. Havia uma dúvida sobre a utilização ou não da equipe principal na competição continental, pois a partida ocorrerá três dias antes do clássico Gre-Nal.


"Vou levar o melhor time possível, pois é muito importante para nós a Sul-Americana", afirmou o treinador colorado, acabando de vez com as especulações de que os titulares poderiam ser poupados no jogo contra a Universidad Católica, em Santiago.

Na entrevista coletiva que concedeu no Beira-Rio após o 1 a 0 sobre o Vitória, Tite ouviu com insistência perguntas sobre o Gre-Nal, mas manteve-se firme e não tratou do clássico. "Estamos pensando jogo a jogo, como já deixei claro para vocês, e seria até uma ingenuidade falar agora do Gre-Nal", resumiu.
uol

Caio Jr. reconhece atuação ruim do Fla e deixa Josiel na parede

21.9.08 | Marcadores:
Share |

Assim como todo o time do Flamengo, o técnico Caio Júnior não gostou da atuação na vitória sobre o Ipatinga (1 a 0), neste domingo, no Maracanã. Contudo, ele ressaltou o quanto foi importante somar os três prontos e retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

"É claro que nós esperávamos mais, e poderíamos ter rendido melhor. Mas não aproveitamos. Acabamos desperdiçando algumas boas chances e o jogo se complicou no fim. Mas precisamos ressaltar a vitória, foi fundamental para a nossa campanha", analisou o comandante.

No segundo tempo, Caio provou ser mesmo um técnico ousado. Apesar da vantagem no placar, trocou Everton por Fierro e Jailton por Sambueza. Mas as mudanças não surtiram efeito.

"Fiz isso porque a idéia era jogar mais pelo lado direito. Por isso botei o Fierro e o Sambueza, mas acabamos não acertando os passes finais. Mesmo assim, criamos chances", frisou.

Técnico coloca Josiel em xeque

Mais uma vez, Josiel começou entre os titulares e não agradou. Sem ritmo de jogo, o atacante pouco apareceu e acabou substituído por Obina. Caio Júnior já dá indícios de que pode barrar seu camisa 9.

"Estamos tentando encaixá-lo, conhecê-lo. Para um atacante, é importante fazer gol e hoje ele não teve chance. Desde a saída do Souza, do Marcinho e do Tardelli, não definimos um ataque. Estamos buscando esse ataque e vou seguir buscando alguém que se encaixe", disse o treinador.
uol

Nadal passa fácil por Roddick e leva Espanha à final da Copa Davis

21.9.08 | Marcadores:
Share |

O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, não teve problemas para derrotar o americano Andy Roddick por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/4, neste domingo, em Madri, na Espanha. Com mais esta vitória, a Espanha fechou a série das semifinais contra os Estados Unidos por 3 a 1 e está na final da Copa Davis.

Nadal precisou de duas horas e 12 minutos para conseguir sua décima vitória nos 11 jogos que disputou pela Copa Davis. A única derrota foi em sua estréia, em 2004, para o tcheco Jiri Novak, em Brno (República Tcheca).

A equipe espanhola, campeã em 2000 contra a Austrália e em 2004 frente aos próprios americanos, enfrentará, de 21 a 23 de novembro, o vencedor da outra semifinal, disputada entre Argentina e Rússia, em Buenos Aires, com o placar da série empatado até o momento em 2 a 2.

globo

Empate na Arena mantém o Grêmio na ponta e complica o Atlético-PR

21.9.08 | Marcadores:
Share |


O gremista mais otimista dirá que o empate por 0 a 0 contra o Atlético-PR, um adversário sempre complicado, ficou de bom tamanho. Já o mais pessimista observará que o time foi superar ao oponente e, por isso, tinha que vencer. E o atleticano terá que ser realista: a situação não é nada boa. O resultado da tarde deste domingo, na Arena da Baixada, garantiu ao Grêmio a manutenção da liderança isolada do Brasileirão por mais uma rodada, a 13ª consecutiva. Já o Furacão segue assombrado pelas ameaças de rebaixamento.

O time de Celso Roth subiu para 50 pontos na tabela, quatro à frente do Palmeiras, que recebe o Vasco a partir das 18h10m. O Atlético-PR sobe a 27 e fica de olho no próprio clube carioca para não entrar no G-4 do mal.

Passado o jogo da Arena, tricolores e rubro-negros já começam a pensar em seus maiores adversários. No domingo, tem Gre-Nal no Beira-Rio, às 18h10m, e Atletiba no Couto Pereira, às 16h.
globo

Marrento, José Mourinho diz: 'Não existe nenhum técnico melhor do que eu'

20.9.08 | Marcadores:
Share |


O técnico José Mourinho, do Inter de Milão, voltou a mostrar toda sua ‘marra’ neste sábado. O português, famoso por declarações polêmicas, afirmou que é um dos melhores treinadores do planeta.

- Quando cheguei em Londres eu disse: ‘Sou um treinador normal que vai comandar um grupo especial’. No dia seguinte, veio essa história de que eu era ‘especial’. Não me acho especial. E talvez nem seja o melhor treinador do mundo, mas penso que não existe nenhum técnico melhor do que eu – afirmou Mourinho em declarações publicadas pelo portal “Goal.com”.

Para o jogo deste domingo, contra o Torino, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Italiano (O SporTV transmite ao vivo a partir das 10h), Mourinho relacionou 22 jogadores. Entre eles, figuram cinco brasileiros (Julio César, Maxwell, Maicon, Mancini e Adriano). Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: 1 Francesco Toldo, 12 Julio Cesar, 22 Paolo Orlandoni.

Defensores: 2 Ivan Ramiro Cordoba, 4 Javier Zanetti, 6 Maxwell, 13 Maicon, 16 Nicolas Burdisso, 23 Marco Materazzi, 24 Nelson Rivas, 26 Cristian Chivu.

Meias: 7 Luis Figo, 14 Patrick Vieira, 19 Esteban Cambiasso, 33 Amantino Mancini, 36 Francesco Bolzoni, 77 Ricardo Quaresma.

Atacantes: 8 Zlatan Ibrahimovic, 9 Julio Ricardo Cruz, 10 Adriano, 18 Hernan Crespo, 45 Mario Balotelli.
globo

Vice-lanterna segura o Liverpool e faz a alegria de Felipão na Inglaterra

20.9.08 | Marcadores:
Share |

O Liverpool perdeu uma grande chance de se isolar na liderança do Campeonato Inglês . Mesmo jogando em casa, os Reds não passaram de uma magro 0 a 0 diante do modesto Stoke City, vice-lanterna da competição. Com o resultado, o time da Terra dos Beatles chegou aos 11 pontos, um apenas à frente do Chelsea de Felipão que, neste domingo, pode assumir o primeiro lugar isolado se derrotar o Manchester United em Stamford Bridge.

O jogo parecia que ia ser fácil para o Liverpool. Logo aos dois minutos, Gerrard, de falta, balançou as redes do recém-promovido Stoke. No entanto, o árbitro da partida marcou impedimento do holandês Kuyt que teria atrapalhado o goleiro Soresen.

A partir daí, foi uma seqüência de gols perdidos pelos Reds, dos brasileiros Lucas e Diego Cavalieri (ambos ficaram no banco de reservas). No total, a equipe da casa chutou 22 vezes ao gol adversário.

globo

Corinthians vence a Ponte Preta por 3 a 0 e abre 11 pontos no topo

20.9.08 | Marcadores:
Share |

O Corinthians estreou, na tarde deste sábado, o quarteto ofensivo formado por Douglas, Morais, Dentinho e Herrera. A ousadia de Mano Menezes pouco funcionou durante todo o jogo. Nos minutos finais, porém, o time de Parque São Jorge aproveitou o desespero da Ponte Preta, que jogava com um a menos, marcou dois gols e venceu por 3 a 0, no estádio do Pacaembu.


Chicão balançou as redes no primeiro tempo, e Morais e Douglas fecharam o placar nos minutos finais da partida, quando o quarteto já havia sido desmanchado por Mano - Dentinho saiu aos 32min da etapa final.

Com o 17º triunfo na Série B, o time da capital paulista soma agora 58 pontos e caminha a passos largos rumo ao título e para retornar à elite do futebol brasileiro. O segundo colocado é o Vila Nova, com 47 pontos e uma vitória a mais do que o Santo André.
uol

Com gol no final, Paraná perde para ABC e se afunda na zona de risco

20.9.08 | Marcadores:
Share |

Com um gol de Bosco, aos 40 minutos do segundo tempo, o ABC derrotou o Paraná por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, neste sábado. O resultado afundou o time paranaense na zona de rebaixamento da Série B, pois agora caiu para o 18º lugar, com 27 pontos.

De quebra, o Tricolor acumulou o sétimo jogo seguido sem vitória, fora de casa. Sua última vitória aconteceu no dia 18 de julho, diante do Brasiliense, por 2 a 1.


O ABC, que teve a estréia do técnico Artur Neto, conseguiu se recuperar de duas derrotas seguidas, mas não evoluiu na classificação. Com 33 pontos, continuou em 12º lugar na classificação.

O jogo começou em câmera lenta, com os dois times muito cautelosos. O Paraná conseguiu um certo equilíbrio nos minutos iniciais, mas logo começou a ceder espaços. Aos 6 minutos, o ABC chegou bem com Luizinho Neto, que cruzou da direita e Ivan cabeceou com grande perigo, para fora.

Os cruzamentos de Luizinho Neto levavam terror à zaga paranista, que se atrapalhava toda com as bolas levantadas na área. Aos 27 minutos, o lateral do ABC alçou outra bola. O goleiro Mauro saiu mal e Leandro Sena tocou para o gol. Agenor, em cima da linha, salvou o Tricolor.
uol

Cristian assina contrato com o Timão

17.9.08 | Marcadores:
Share |

O volante Cristian, ex-Flamengo, é oficialmente o mais novo reforço do Corinthians. O jogador assinou contrato com o clube nesta tarde de quarta-feira. O vínculo dele com o Timão é de três temporadas.

Ele será apresentado na manhã de quinta-feira, logo após o treinamento da equipe, no Parque São Jorge. Como o prazo de inscrições termina na sexta-feira, o volante deverá ter condições de enfrentar a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu, mas não deve ser relacionado.

Os valores não foram divulgados, mas o Corinthians comprou 33,3% dos direitos econômicos do atleta. A mesma porcentagem tem Flamengo e Atlético-PR. Os direitos federativos, porém, ficam com o Timão.

globo

Arthur Neto é o novo técnico do ABC

17.9.08 | Marcadores:
Share |


Arthur Neto é carioca e iniciou a sua carreira no Mogi-Mirim e treinou ainda: Anapolina, XV de Jaú, Ituano, CRB, Cricipuma, Sãocarlense, Sampaio Correia, Ceará, Náutico, Atlético Paranaense, Joinvile, Botafogo de Ribeirão Preto, Juventude, Shanxi-Guou da china, Figueirense, Paysandu, América - foi responsável pela ascenção do time para a série B - Remo, Atlético/GO e Vila Nova/GO.

Arthur Neto foi campeão alagoano em 1993, potiguar em 1998, catarinense em 2000/2001, carense em 2003 e goiano em 2007.

Uma boa contratação, mas a margem de manobra para Arthur Neto é pequena. Faltam 13 jogos para terminar a competição e o ABC vai precisar somar no mínimo 16 pontos para garantir permanência na Série B. A mudança de técnico com a implantação de uma nova filosofia de trabalho pode ser positiva para o ABC, mas ninguém pode esquecer que Arthur está assumindo o comando técnico na 26ª rodada da competição, e com o elenco fechado sem possibilidade de contratações.

marcoslopes

Copa da África pode ser a última com 32 times

17.9.08 | Marcadores:
Share |

É bom as principais potências do futebol mundial garantirem rapidamente suas vagas para as futuras Copas do Mundo. Segundo o presidente da Fifa, Joseph Blater, em visita ao Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, na África do Sul, nesta quarta-feira, o comitê da entidade máxima do futebol estuda diminuir o número de vagas por continentes para as futuras disputas.

Atualmente, 32 times participam do torneio. Esse número pode cair já na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. “Ainda está sendo estudada essa possibilidade. Precisamos mudar os números de participantes por continente, mas isso será feito aos poucos”, afirmou.
Na Copa de 2010, o continente africano, por exemplo, terá a participação de seis países, mais até que a América do Sul, que poderá ter cinco representantes. A Europa, como de costume, é a campeã, com 13 países assegurados. Para Blater, é necessário uma mudança, mas que isso será realizado de forma gradativa.

Na visita à África, o presidente criticou a forma como a Copa de 2010 vem sendo divulgada. Para ele, falta o espírito da principal competição do futebol mundial à África do Sul e que o país precisa dizer ao mundo que está pronto para receber a competição.

Fierro é regularizado e estréia no Rubro-Negro no domingo

16.9.08 | Marcadores:
Share |


O Flamengo regularizou na tarde desta terça-feira o chileno Gonzalo Fierro. O nome do jogador aparece no Boletim Informativo Diário da CBF. Desta forma, a estréia do jogador está confirmada para o próximo domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã

O jogador foi comprado do Colo Colo por U$ 2 milhões (R$ 3,6 milhões) pela Traffic e repassado ao Rubro-Negro por empréstimo até 25 de agosto de 2010. Há ainda um outro contrato “de gaveta” por mais dois anos.

Para adquiri-lo, o Fla terá de desembolsar cinco parcelas de U$ 500 mil (cerca de R$ 900 mil) a partir de agosto do próximo ano.

Fierro, conhecido como "Jovem Pistoleiro", é um jogador polivalente, que atua pelo lado direito, tanto no meio quanto no ataque.

globo

Bragantino vence São Caetano, mantém boa fase e cola no G4

16.9.08 | Marcadores:
Share |

O Bragantino manteve a boa fase e chegou à quinta vitória seguida ao vencer o São Caetano por 2 a 1, nesta terça-feira, em casa, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcelo Silva e Pará, para o Braga, e Glaydson, para o time do ABC paulista.

O resultado deixou a equipe de Bragança Paulista com 42 pontos, ainda mais próxima do G4. Já os visitantes ficaram com 32 e mais distantes de conseguir o acesso para o ano que vem.

O Bragantino vinha embalado por quatro vitórias seguidas, sendo que a última fora sobre o CRB por 2 a 0, fora de casa. O time do ABC paulista, por sua vez, havia goleado o Brasiliense por 4 a 1, em São Paulo, e ainda sonhava com a vaga entre os quatro primeiros.
uol

Ponte vence em casa e se mantém na briga pela elite brasileira

16.9.08 | Marcadores:
Share |

A Ponte Preta derrotou o Marília por 2 a 0 na noite desta terça-feira (16), em casa, e chegou aos 40 pontos para se manter na briga por uma vaga no Brasileirão-2009, em partida da 25ª rodada da Série B do Nacional.

Com o resultado no Moisés Lucarelli, a Macaca ampliou para três o número de jogos sem perder, com duas vitórias e um empate desde o dia 30 do mês passado, quando levou 2 a 0 do Ceará.

O Marília, por sua vez, estacionou nos 29 pontos e segue ameaçado na parte de baixo da tabela de classificação. A derrota fora de casa custou ao MAC o fim de uma série invicta que já durava duas rodadas.

A última derrota da equipe paulista havia ocorrido também em 30 de agosto, por 1 a 0 para o Paraná Clube, em Curitiba.

Melhor no início da partida desta noite, a Ponte Preta tentou pressionar o rival nos primeiros minutos e conseguiu, assim, abrir o placar em Campinas.

Logo aos 9min, o zagueiro Gum aproveitou bola alçada por Renato na área e, de cabeça fez 1 a 0 para os mandantes. Os visitantes assustaram aos 23min, quando o defensor falhou e Marcinho driblou o goleiro para, com o gol aberto, mandar a bola no travessão.
uol

Com gols de zagueiros, Criciúma supera o ABC e respira

16.9.08 | Marcadores:
Share |

Contando com gols marcados por zagueiros, o Criciúma deu um importante passo para se afastar da zona de rebaixamento à terceira divisão ao ganhar do ABC por 2 a 0, na noite desta terça-feira. O duelo no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, foi válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixa o Criciúma mais aliviado, uma vez que a equipe dirigida pelo treinador Paulo Campos chegou aos 29 pontos, ficando três pontos à frente da zona de risco. Já o ABC, que havia perdido a partida anterior diante do Juventude, segue com 30 pontos.

O Criciúma abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wescley desviou de cabeça dentro da área para vencer o goleiro Ranieri.

Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 13min da etapa complementar, numa jogada semelhante ao primeiro tempo. Em outro escanteio alçado na área, o defensor Éverton cabeceou para o funda das redes.

Na próxima rodada da Série B do Brasileirão, o Criciúma continua a sua luta para se afastar ainda mais da zona de degola. O time catarinense enfrenta o ameaçado Fortaleza, fora de casa, no estádio Castelão. Já o ABC recebe no Frasqueirão o Paraná Clube, que luta para não cair à Série C. As duas partidas acontecem no sábado.
uol

Corinthians tem 'apagão' jogando de roxo e só empata com Brasiliense

16.9.08 | Marcadores:
Share |

Apesar de fazer uma ótima campanha nesta Série B, o Corinthians tem encontrado dificuldades especialmente contra os adversários que estão mal na tabela. Nesta terça-feira, em Taguatinga, não foi diferente. Jogando no estádio Boca do Jacaré, o time alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Brasiliense, equipe que ocupa apenas a penúltima colocação na tabela.

Jogando de roxo pela segunda vez no ano, depois de uma votação realizada entre seus torcedores, o Corinthians viu o adversário abrir o placar logo no início da segunda etapa, com Marcinho, após um erro de Carlos Alberto. Na seqüência, Elias conseguiu descontar e garantiu o empate fora de casa.

Com esse resultado, o Corinthians aumentou para dez pontos a diferença para o Avaí, que está em segundo lugar, mas o time de Santa Catarina ainda não jogou nesta rodada. Já para a o quinto colocado, primeira posição fora do G-4, o líder da Série B ostenta 12 tentos de vantagem.

Assim como foi para o Corinthians, o empate também desagradou o Brasiliense, pelo menos em relação à classificação na Série B. Sem a vitória, a equipe do Distrito Federal chegou aos 24 pontos e permanece na penúltima colocação, três atrás do América-RN, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
uol

Massa é 6º e diminui vantagem de Hamilton para 1 ponto; Vettel vence na Itália

14.9.08 | Marcadores:
Share |

A disputa pelo título da Fórmula 1 segue acirrada. O brasileiro Felipe Massa terminou o GP da Itália neste domingo em sexto lugar, logo à frente do inglês Lewis Hamilton, e diminuiu a vantagem do piloto da McLaren na liderança da temporada para apenas um ponto.

A corrida foi vencida por Sebastian Vettel, da Toro Rosso, que largou na pole e conseguiu sustentar a ponta, tornando-se o piloto mais jovem a obter triunfo na categoria. Heikki Kovalainen, da McLaren e Robert Kubica, da BMW completaram o pódio na prova italiana

Agora, Hamilton passou para 78 pontos, enquanto Massa tem 77. Os dois se firmam como os concorrentes ao titulo, já que o terceiro na classificação é Robert Kubica, que tem 64.

Com o tempo chuvoso, a organização optou por fazer a largada com o safety car. Sebastien Bourdais, que sairia em quarto, teve problemas em seu carro não foi para a volta de apresentação, e Massa ganhou uma posição logo no começo, passando para o quinto lugar.

Enquanto Hamilton, que largou em 15º, guiava forte e ganhava posições no início da prova, inclusive a de Räikkönen, Massa lutava para passar Rosberg e chegar ao quarto lugar. Na 12ª volta, ele conseguiu superar o piloto da Williams, mas devolveu a posição com temor de ser punido por uma suposta manobra irregular. A ultrapassagem veio duas voltas depois.

O brasileiro da Ferrari foi para os boxes na 22ª volta e voltou para a pista apenas na 12ª colocação. Hamilton tinha uma estratégia de fazer somente uma parada, que aconteceu na 27ª volta, e retornou em condições de brigar por lugar com Massa.

Ao perceber a tática do rival, Massa antecipou a sua segunda parada para a 33 ª volta, colocou pneus intermediários, e voltou para a pista em 11º lugar. O inglês da McLaren foi obrigado a parar mais uma vez na 36ª volta para também colocar pneus intermediários e voltou em sétimo, uma posição atrás do brasileiro

Na 39ª volta, Massa ultrapassou Heidfeld por fora da pista e iria assumindo a quinta posição, mas novamente devolveu com medo de ser punido. Para piorar, o brasileiro viu Hamilton se aproximar, mas manteve o lugar até o fim.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no próximo dia 28 de setembro em Cingapura. Será a primeira prova noturna da história da categoria.
uol

Apenas 24h após sair de clínica, Gazza é internado com suspeita de overdose

14.9.08 | Marcadores:
Share |

Paul Gascoigne parece não estar disposto a mudar de vida. Após sair na mídia diversas notícias sobre seu estado de saúde, o ex-ídolo inglês viveu novo capítulo de seu declínio neste sábado, de acordo com o tablóide inglês The Sun”. Em menos de 24h após deixar uma clínica de reabilitação para drogados, Gascoigne foi internado em Portugal com sinais de overdose.

Segundo fontes do jornal, a polícia foi chamado no hotel onde o ex-jogador estava hospedado devido a uma confusão em seu quarto. Chegando lá, Gascoigne estava em estado de colapso e os policiais chamaram a ambulância.

Recentemente, familiares e amigos vieram à imprensa para afirmar que o ídolo inglês está à beira da morte. O guitarrista da banda de rock Iron Maiden, Adrian Smith, disse, inclusive, que Gascoigne chegou ao ponto de estar tão bêbado e não saber em que país estava.
globo

Jogos Série A

14.9.08 | Marcadores:
Share |

Libertadores é o alvo em comum de Botafogo e Internacional


Para se firmar no G-4, grupo dos classificados para a Copa Libertadores 2009, o Botafogo necessita vencer o Internacional, neste domingo, no Engenhão, às 18h10, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, na 11ª colocação, vai ao Rio de Janeiro em busca de uma reaproximação dos melhores da competição

O anfitrião tem dois desfalques importantes para o embate, ambos por motivo de suspensão. O volante Túlio o armador Carlos Alberto estão fora, pois receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0, na rodada anterior, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Na posição de Túlio, o técnico Ney Franco utilizará Leandro Guerreiro, que se recuperou de lesão e está confirmado. Desta forma, não haverá mudança tática defensivamente.


Retrospecto antagônico contra G-8 opõe São Paulo e Fla no Morumbi



São Paulo e Flamengo estão separados apenas por um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas se o confronto direto for o critério de desempate entre os postulantes a uma vaga na Copa Libertadores ou até mesmo ao título, as situações de ambos os clubes devem ficar totalmente distintas. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam no Morumbi, às 16h, com retrospectos antagônicos diante do G-8, que reúne os oito melhores times da Série A.


O Flamengo ainda está em melhor posição que o rival, com 40 pontos, em quinto lugar. Apesar disso, o clube rubro-negro tem a pior campanha entre os clubes do G-8 nos confrontos diretos. Até o momento, a equipe da Gávea soma apenas 20% de aproveitamento nas partidas contra os oito primeiros colocados do Brasileirão. Ao todo, foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.


De olho no líder Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam em BH



Vice-líder e terceiro colocado do Brasileiro, ambos com 43 pontos, mas com saldos de 13 e nove gols, respectivamente, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em busca da condição de principal concorrente do Grêmio pelo título da competição. O tropeço do tricolor gaúcho, que perdeu, em casa, para o Goiás, de virada, por 2 a 1, no sábado à noite, valorizou ainda mais o confronto dos Palestras.

O time que vencer o jogo, neste domingo, no Mineirão, chegará a 46 pontos, portanto a apenas três do Grêmio. Um empate, por sua vez, não apenas deixaria Cruzeiro e Palmeiras a cinco do time gaúcho, como ainda os colocaria sob risco de serem ultrapassados pelo Botafogo, quarto colocado, com 42, e que recebe o Internacional, no Engenhão, neste domingo, às 18h10.

Cruzeiro e Palmeiras obtiveram resultados opostos na rodada anterior, disputada antes dos jogos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. O clube mineiro venceu o Vasco, por 3 a 1, como visitante, em 4 de setembro, enquanto o time paulista foi surpreendido pelo Sport, em casa, na mesma noite, por 3 a 0. Dessa forma, ambos ficaram com o mesmo número de pontos.


Sport encara Figueirense para se aproximar do primeiro pelotão






Por mais que jogadores e o técnico Nelsinho Batista adotassem, durante toda a semana, o discurso de respeito ao adversário, é inegável que o duelo contra o Figueirense surge como uma grande chance para o Sport vencer o terceiro jogo seguido na Série A e se aproximar do pelotão que comanda a tabela da competição. O jogo contra a equipe catarinense acontece neste domingo, a partir das 16 horas, na Ilha do Retiro, no Recife.

O Sport das últimas rodadas se assemelha mais ao time brioso e pragmático que conquistou o título da Copa do Brasil do que a equipe irregular e vacilante que marcou a maior parte da campanha da Série A. O Rubro-Negro do Recife repetiu o roteiro de outras equipes que faturaram a competição nacional mais importante do primeiro semestre e, com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, parece ter demorado a acordar do sonho.

Juninho comanda virada espetacular do Lyon sobre o Nice

13.9.08 | Marcadores:
Share |


O Lyon levou um grande susto, mas conseguiu derrotar o Nice, de virada, neste sábado, no estádio Gerland. Depois de levar dois gols em 20 minutos, o heptacampeão, comandado por Juninho Pernambucano, autor de dois gols, buscou a virada para 3 a 2, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Lyon se mantém na ponta do Campeonato Francês , agora com 13 pontos. O Nice segue com nove pontos ganhos.

Mesmo jogando em casa, o heptacampeão francês esteve irreconhecível no início do jogo. Bamogo e Remy fizeram 2 a 0 para o Nice em 20 minutos. Juninho, de falta, diminuiu ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, Juninho, em nova cobrança de falta, empatou aos 28 minutos. O gol da virada aconteceu nos acréscimos, com Benzema batendo pênalti sofrido por Piquionne.

Além de Juninho, foram titulares no time do Lyon o meia Ederson e o atacante Fred. Outro brasileiro a defender o heptacampeão foi o zagueiro Cris.

Bordeaux e Olympique não passam do empate

Em uma das partidas mais importantes do dia no Campeonato Francês, Bordeaux e Olympique de Marselha empataram em 1 a 1. Os gols foram de Chamakh, pelo Bordeaux, e Koné, pelo Olympique, que está em segundo lugar, com 11 pontos.


Confira a rodada completa:

Sábado

Auxerre 1 x 1 Nancy
Le Mans 1 x 2 Toulouse
Lyon 3 x 2 Nice
Monaco 2 x 0 Lorient
Rennes 1 x 1 Le Havre
Valenciennes 1 x 1 Grenoble
Bordeaux 1 x 1 Olympique de Marselha

Domingo
Caen x Saint-Etienne
Sochaux x Lille
PSG x Nantes

globo

Tigre bate o Galo e deixa a lanterna do Brasileirão após 14 rodadas seguidas

13.9.08 | Marcadores:
Share |


No único confronto regional da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga conseguiu importantíssima vitória sobre o Atlético-MG, no Ipatingão. Com o triunfo de 3 a 2 e a derrota da Portuguesa para o Atlético-PR por 2 a 0, o Tigre deixou a lanterna da competição após 14 rodadas consecutivas. Ferreira, Luciano Mandí e Adeílson marcaram para o time da casa, enquanto Renan Oliveira e Leandro Almeida descontaram para o Galo, que segue em 12º lugar.

A vitória do Tigre praticamente devolveu o resultado do primeiro turno: 4 a 2 para o Atlético-MG, no Mineirão, e pôs fim à invencibilidade do Galo que já durava quatro partidas. Enquanto isso, o técnico Márcio Bittencourt segue invicto no comando do time no Ipatingão. Em sua estréia, o Ipatinga venceu o Goiás por 1 a 0.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Náutico, sábado, às 18h20m, enquanto o Ipatinga vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 18h10m.
globo

Atlético-PR usa a cabeça para vencer a lanterna Portuguesa na Arena

13.9.08 | Marcadores:
Share |


Na estréia do técnico Geninho, o Atlético-PR usou muito bem a cabeça para vencer a Portuguesa por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogadas aéreas de Netinho, que resultaram em cabeçadas certeiras de Júlio César e Antônio Carlos, o Furacão conquistou os três pontos diante da sua torcida e deixou provisoriamente a zona do rebaixamento. Azar da Lusa, que com a vitória do Ipatinga diante do Atlético-MG, acabou virando a lanterna da competição.

Com a vitória, o Atlético-PR chegou aos 26 pontos e ocupa a 15ª colocação. Já a Portuguesa, a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 50 gols em 25 partidas, continua em queda livre. A Lusa tem apenas 23 pontos e agora ocupa a última colocação na tabela de classificação, correndo cada vez mais o perigo de retornar para a Série B em 2009.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR enfrenta o líder Grêmio, domingo, dia 21 de setembro, às 16h, na Arena da Baixada. Já a Portuguesa encara o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Canindé.
globo

Goiás bate o Grêmio no Olímpico, e vantagem do líder tricolor vai diminuir

13.9.08 | Marcadores:
Share |



O Goiás venceu o Grêmio de virada neste sábado, em Porto Alegre, e colocou a pimentinha que faltava no Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulo Baier e Vitor (Léo abriu o placar), o Esmeraldino faz os Tricolor estacionar nos 49 pontos. Cruzeiro e Palmeiras, vice-líder e terceiro colocado respectivamente, se enfrentam neste domingo, e quem vencer fica a apenas três do líder, já que ambos somam 43. Esta foi a primeira derrota em casa do time de Celso Roth na competição.

A vitória coloca o Alviverde, melhor clube do returno, na luta por uma das vagas para a Taça Libertadores 2009. A equipe goiana chega a 36 pontos e vai dormir a apenas seis do quarto colocado, o Botafogo. Na próxima rodada, o Goiás encara o Santos em casa. O Grêmio visita o Atlético-PR e pode perder a liderança, caso Raposa ou Verdão vença duas seguidas e o Tricolor perca em Curitiba.
globo

Kimi e Hamilton se atrapalham na chuva, e Massa larga em sexto

13.9.08 | Marcadores:
Share |

Em um treino sob muita chuva, Felipe Massa saiu no lucro em Monza. O brasileiro conseguiu a sexta posição na superpole, enquanto Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos, foi eliminado na segunda parte do treino classificatório e larga apenas em 15º. Kimi Raikkonen, terceiro no campeonato, sai uma posição à frente, em 14º.


A pole position ficou com a revelação Sebastian Vettel, da STR. Aliás, o jovem alemão lidera um grid improvável. Heikki Kovalainen, da McLaren, sai na segunda posição, seguido por Mark Webber, da RBR, e Sebastien Bourdais, companheiro de equipe do pole position. Nico Rosberg, da Williams, marcou o quinto tempo.

Jarno Trulli, da Toyota, ficou na sexta posição, uma à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Renault. O alemão Timo Glock, companheiro do italiano na equipe japonesa, é o nono e Nick Heidfeld, da BMW Sauber, completa a lista dos dez primeiros colocados no treino classificatório.
globo

Caio Júnior não relaciona Toró e Cristian

13.9.08 | Marcadores:
Share |

Há pouco tempo, Toró e Cristian eram titulares absolutos do Flamengo. A situação mudou. O técnico Caio Júnior não relacionou os dois para a partida contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Outro que também não faz parte da lista é o volante Jônatas. A delegação viaja para a capital paulista com 19 atletas. Além dos onze titulares, o treinador formará o banco de reservas com o goleiro Diego, o lateral-direito Luizinho, o zagueiro Dininho, o volante Aírton, o meia Sambueza e os atacantes Maxi e Vandinho. Obina é o 19º jogador e dificilmente vai para o banco de reservas.

Fora da relação mais uma vez, Cristian se aproxima de acerto com o Corinthians. Na sexta-feira, o time paulista informou que pretende concluir a negociação na próxima semana, a última em que o mercado brasileiro estará aberto.
globo

Massa evita comparações com Senna e crê em título

11.9.08 | Marcadores:
Share |

Após vencer o Grande Prêmio da Bélgica e se aproximar da disputa pelo campeonato de Fórmula 1 com Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Massa ainda evita comparações com nomes consagrados da categoria como Ayrton Senna e Michael Schumacher. Por outro lado, o piloto da Ferrari crê que possa conquistar o título desta temporada.

"Se eu gosto do Senna? Não gosto de comparações. Senna e Schumacher foram os maiores. Mas correram em épocas diferentes. Este ano fiz algumas qualificações e provas perfeitas, significa que estou em bom nível, mas não quero fazer comparações", disse o brasileiro ao jornal italiano Gazzetta dello Sport em uma sessão de perguntas enviadas por internautas.

Massa crê que o circuito de Monza possa ajudá-lo a ter um bom desempenho e lutar na disputa do título. "Temos que continuar a tentar ganhar como de costume. Se eu me sinto próximo? Tenho chances, pontos e lutamos como nunca. Monza é uma das minhas corridas em casa, é especial pra mim, ainda mais para a Ferrari", explicou.

O brasileiro admitiu ainda que pode receber ajuda de Kimi Raikkonen, que está 19 pontos atrás de Hamilton e pode acabar ficando de fora da disputa do campeonato.

"O time quer ganhar, nós tentamos fazer todos os meios possíveis para vencer. É verdade que o Kimi é forte, um excelente piloto. Mas temos sempre que ver as condições de pontos e colocações para ver o que acontece. Devemos vencer mesmo assim", completou.

Redação Terra

Argentina deixa escapar no fim do jogo em Lima a vitória e a vice-liderança

11.9.08 | Marcadores:
Share |

Em mais uma fraca atuação, a exemplo do que ocorrera no sábado, em Buenos Aires, contra o Paraguai, a Argentina acabou castigada no fim e deixou escapar uma vitória que não merecia sobre o Peru, em Lima, em jogo que terminou no início da madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília). O empate de 1 a 1, acabou favorecendo o Brasil, que se manteve na vice-liderança das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010.

Agora Brasil e Argentina têm 13 pontos, quatro a menos que o Paraguai, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols: 7 contra 6. Os peruanos, que haviam conseguido a primeira vitória nas eliminatórias contra a Venezuela, no sábado, permanecem em penúltimo lugar, com apenas sete pontos, o mesmo que os venezuelanos, mas com saldo bem pior: -11 a -4.

A seleção argentina teve durante toda a partida uma postura mais ofensiva, e a peruana, mesmo jogando em casa, pensava primeiro anular os jogadores mais importantes do adversário para depois tentar surpreender num contra-ataque. Riquelme e Messi, cada um no seu estilo, não estiveram muito inspirados na partida, o que prejudicou a atuação argentina.

Depois de um primeiro tempo muito fraco, a segunda etapa só engrenou a partir dos 20 minutos, quando em chute de Chávez Castillo, Carrizo salvou a Argentina com grande defesa. O goleiro argentino voltaria a fazer bela defesa aos 29, em perigosa cabeçada de Vargas.

globo

Brasil irrita torcida no Engenhão e não sai do zero com a Bolívia

11.9.08 | Marcadores:
Share |

Público abaixo do esperado, futebol idem. Após bela atuação e goleada sobre o Chile no domingo, o Brasil jogou mal nesta quarta-feira e ficou no 0 a 0 com a lanterna Bolívia, que ainda teve um jogador expulso no início do segundo tempo. A seleção foi muito vaiada no Engenhão e ouviu a torcida carioca cantar “adeus, Dunga” e gritar "olé" para os bolivianos no final da partida.

O resultado deixa o Brasil com 13 pontos, na segunda colocação das eliminatórias para a Copa. O líder é o Paraguai, que tem 17. Argentina e Chile também somam 13, mas perdem para os brasileiros no saldo de gols. A Bolívia tem apenas cinco, em último.

Com capacidade para 45 mil pessoas, o Engenhão recebeu 31.422 torcedores nesta quarta. Um número considerado baixo, já que a CBF esperava esgotar todos os ingressos no primeiro dia de venda. Quem foi ao estádio se irritou com a falta de atitude do time de Dunga, que não conseguiu furar a retranca boliviana e pouco lembrou o futebol apresentado contra o Chile. Por ironia do destino, o próximo jogo da seleção no Brasil provavelmente será de novo no Rio, em 15 de outubro, contra a Colômbia. Mas desta vez no Maracanã. Três dias antes, a equipe enfrenta a Venezuela, em San Cristobal.

Luis Fabiano, principal jogador no 3 a 0 sobre o Chile em Santiago, quase não tocou na bola, mas quase cavou um pênalti aos 42 do segundo tempo. Ronaldinho procurou pouco a bola na partida, assim como Robinho. O lateral-esquerdo Juan, preferido dos flamenguistas, foi quem mais participou do jogo, mas não conseguiu o gol. Diego levou o segundo cartão amarelo e abre lugar para Kaká voltar ao time contra a Venezuela.
globo

Marília surpreende, vence o Santo André e se afasta da zona de rebaixamento

10.9.08 | Marcadores:
Share |

O Marília conseguiu se afastar da zona de rebaixamento com uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, que briga pelo acesso à Série A, nesta terça-feira. Bruno Ribeiro, cobrando pênalti, e Bruno Batata, em bela arrancada, garantiram o triunfo do time mandante.

Agora, o Marília tem 29 pontos e pode terminar a rodada até em 13º lugar na Série B. O Santo André, que não sai dos 43, pode ser ultrapassado pelo Avaí, mas não sai do G-4 nesta rodada.
globo

Embalado, Bragantino bate lanterna CRB

10.9.08 | Marcadores:
Share |

O Bragantino mostrou que está disposto a entrar de vez na briga para voltar à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, na abertura da 24ª rodada da Série B do Brasileirão, o time de Bragança Paulista derrotou o lanterna CRB por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, conquistando a quarta vitória seguida na competição.

Com o resultado, a situação do time alagoano fica cada vez mais desesperadora: com apenas 15 pontos, o CRB continua em último lugar, com 15 pontos, a nove do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paraná. O Braga sobe para a sexta posição, com 39, e fica a três do último clube dentro do G-4, o Avaí.
globo

Paraná empata com o Ceará e vai passar três dias fora da zona de rebaixamento

10.9.08 | Marcadores:
Share |

O Paraná segue com dificuldades na Série B, mas pelo menos o clube vai passar três dias fora da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, o Tricolor foi até Fortaleza e empatou em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão. O Vozão abriu o placar com Vágner, contra, e sofreu a igualdade com um gol de Pituca. Ambos os gols foram no primeiro tempo.

O empate levou o Paraná a 24 pontos, um a mais que América-RN, Brasiliense e Fortaleza. No entanto, as três equipes ainda jogam na rodada - os jogos serão sexta ou sábado. O Ceará, agora com 34 pontos, viu o sonho de estar no G-4 se distanciar. Agora são oito pontos a menos que o quarto colocado, o Avaí.
globo

Paraguai derrota a Venezuela sem sustos e dispara na liderança das eliminatórias

10.9.08 | Marcadores:
Share |

Sem precisar pisar fundo no acelerador, o Paraguai derrotou nesta terça-feira a Venezuela e disparou na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Riveros e Haedo Valdez fizeram os gols da vitória por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.


Com o resultado, o Paraguai, única seleção ainda com 100% de aproveitamento em casa, chegou a 17 pontos, cinco a mais do que Brasil e Argentina, que vão a campo nesta quarta-feira, contra Bolívia e Peru, respectivamente. Sendo assim, é impossível perder a liderança ao fim desta rodada, quaisquer que sejam os resultados nos jogos de brasileiros e argentinos.

Ainda sem Cabañas, que não se recuperou de lesão muscular, o Paraguai ao menos teve a volta de Santa Cruz, seu outro atacante mais badalado. O artilheiro havia desfalcado a equipe paraguaia no empate contra a Argentina, no último sábado, por causa de um problema de tornozelo. Nesta terça, com ele de referência, os donos da casa dominaram desde o início.

globo

Massa motivado para atuar diante da torcida ferrarista

9.9.08 | Marcadores:
Share |

Após a vitória herdada no último domingo, no GP da Bélgica, Felipe Massa já se mostra entusiasmado com a próxima etapa da temporada 2008, o GP da Itália, no final de semana que vem, em Monza. O brasileiro, da Ferrari, não vê a hora de atuar diante dos torcedores da equipe de Maranello.

"Estou realmente motivado para ter uma ótima corrida, especialmente, na casa de todos nossos fãs. Precisamos nos concentrar e ser fortes durante todo o fim de semana", comentou o piloto, atual vice-líder do mundial, dois pontos atrás do rival da McLaren Lewis Hamilton.

"Nesta terça, eu já tenho algumas atividades promocionais em Monza com a equipe e com patrocinadores. Chegar nessa pista como ganhador da última prova dá mais confiança", acrescentou Massa, que, chega à 14° etapa do campeonato, restando cinco para o encerramento do ano.

O brasileiro lembrou os testes feitos no próprio circuito de Monza, há duas semanas, e destacou que os trabalhos foram positivos. "Ganhamos muita quilometragem, o que foi importante para a confiabilidade, principalmente, do motor, um elemento chave nas próximas disputas".

"Também tivemos muita quilometragem com a baixa pressão aerodinâmica exigido em Monza. Acho que os resultados foram bons. E, graças a algumas mudanças na suspensão, melhoramos a maneira do carro contornar as curvas e chicanes, que é fundamental nesse traçado", avaliou.

No entanto, apesar do otimismo, Massa não teve muito o que comemorar na Itália no ano passado. Felipe largou da terceira colocação e logo, na décima volta, precisou abandonar com problemas na suspensão.

Em visita, Ronaldo admite saudades da Seleção

9.9.08 | Marcadores:
Share |


Por volta das 21h30 (de Brasília) da última segunda-feira, uma visita mudou a já agitada rotina do hotel Windsor do Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira está concentrada para o jogo desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, no Estádio do Engenhão. Ronaldo chegou ao local para rever alguns dos jogadores da equipe treinada por Dunga, como o amigo Robinho, com quem atuou no Real Madrid e na própria equipe nacional.

Afastado da Seleção desde 1º de julho de 2006, na derrota por 1 a 0 para a França, que tirou o Brasil da Copa do Mundo da Alemanha, o atacante garante não considerar um retorno à equipe neste momento, embora admita um ar de nostalgia após rever os ex-companheiros. "Estou com saudades da Seleção, de tudo isso (...) mas agora, não penso na Seleção", afirmou em entrevista ao Terra, depois de tirar fotos com uma série de fãs que o esperava em frente ao hotel. Durante a visita, o atleta participou de um pagode com o músico Dudu Nobre.

Fora dos campos desde 13 de fevereiro deste ano, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em uma partida do Milan, clube em que atuava, o jogador faz o trabalho de recuperação no Flamengo desde a semana passada. Visivelmente fora de forma, Ronaldo prefere não estipular um prazo para o retorno aos campos. "Estou fazendo tudo com calma para depois decidir o que fazer", diz o jogador. Certeza, apenas uma. "Estou determinado a voltar a jogar e voltar bem ao futebol".

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

Terra - Te deixa feliz esse carinho dos fãs aqui no hotel, mesmo com você tanto tempo longe do futebol?
Ronaldo - Claro que sim, fico emocionado e comovido com esse carinho. Isso deixa qualquer pessoa feliz.Quem não gosta?

Terra - Você falou com o técnico Dunga durante a visita?
Ronaldo - Não, não falei com o Dunga, visitei só alguns jogadores, que estavam ali tomando um lanche e curtindo um samba com o Dudu Nobre (músico que visitou a concentração nesta segunda-feira). Foi legal rever todo mundo.

Terra - O seu grande amigo nessa equipe é o Robinho...
Ronaldo - Verdade, falei com ele.

Terra - Você está com saudade da bola e de jogar na Seleção?
Ronaldo - Sim, claro que tenho saudades da Seleção, de tudo isso. Mas estou indo com calma. Preciso primeiro retomar o meu condicionamento físico, depois pensar em voltar ao futebol, para aí sim começar a pensar na Seleção Brasileira. Mas agora não penso na Seleção.

Terra - Quando você foi operado pelo médico Gerard Saillant em Paris, você disse que não tinha certeza se voltaria aos campos. O que pensa agora?
Ronaldo - Não, agora tenho certeza, estou determinado a voltar a jogar e voltar bem ao futebol. Como disse, quero continuar meus treinos e entrar em forma.

Terra - Você estipulou algum prazo para retornar?
Ronaldo - Não, estou fazendo tudo com calma para depois decidir o que fazer. Só vou voltar quando me sentir bem fisicamente para isso.

Terra - Há duas opções evidentes para você até o momento, o Flamengo e o Manchester City. Já optou por algum deles?
Ronaldo - Não, nem pensei em que clube jogar. São duas opções, mas nada mais do que isso. É importante que haja o interesse dessas grandes equipes.

Terra - Não tem nada acertado?
Ronaldo - Nada, nada.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão