Felipão aconselha Cristiano Ronaldo a aproveitar chance de jogar no Real

31.5.08 | Marcadores:
Share |

"O trem só passa uma vez na vida", com essa frase Luiz Felipe Scolari fez ver ao atacante Cristiano Ronaldo que a chance de jogar no Real Madrid deve ser aproveitada. Jornais espanhóis destacam que o técnico da seleção portuguesa não escondeu a sua opinião nem ao seu comandado, nem em externá-la publicamente:

- Os trens só passam uma vez na vida e o futebol não vive do passado. Cristiano deve aproveitar esta oportunidade. Às vezes essas oportunidades não voltam a aparecer nunca mais. Vamos apoiá-lo independentemente da decisão que tome. Sempre será um dos nossos - diz Felipão, com seu famoso estilo paternal.

O técnico brasileiro também deu uma resposta atravessada a declarações de Carlos Queiroz, português auxiliar-técnico do Manchester United, time de Cristiano Ronaldo. Queiroz teria dito que a atitude do Real Madrid de tentar contratar o astro estaria prejudicando a seleção portuguesa, que se prepara para a disputa da Eurocopa:

- Não somos da mesma família, não estudamos no mesmo colégio e temos duas maneiras diferentes de pensar. Não penso dizer nada do Real Madrid porque não é assunto meu.

globo

Presidente da Suderj confirma estátua de Zico no Maracanã em três meses

31.5.08 | Marcadores:
Share |

A torcida do Flamengo pediu, fez manifesto, recolheu assinaturas para um abaixo-assinado e nesta sexta-feira esteve no Maracanã - onde Zico gravava um programa de TV - para exigir a construção de uma estátua do Galinho de Quintino no estádio. Tanta persistência deu certo, e o presidente da Suderj, Eduardo Paes, prometeu que em cerca de três meses o maior camisa 10 da história do Flamengo será eternizado no estádio.

- Acho que é uma justa homenagem. A estátua vai ficar localizada na entrada social, próxima do hall dos elevadores, e será também uma grande atração turística. Ele merece, foi um jogador que fez história, é o maior artilheiro do Maracanã e uma figura humana fantástica - diz Eduardo Paes.

O presidente da Suderj revela até uma preocupação para que a escultura do Galinho fique distante da ira dos rivais do Flamengo.

- A gente tem o busto do Garrincha, onde um monte de torcedor passa e dá tapa na cara. Acho que a imagem tem que ficar em uma área mais serena, mais adequada. Já conversei com quem vai fazer a estátua, e teremos como base o mesmo protótipo feito pela torcida, mas sem aquela bola e detalhes embaixo. Será o Zico em tamanho natural.

Um fato em especial que aconteceu nesta sexta chamou a atenção de Eduardo Paes e pôs fim a qualquer dúvida quanto a Zico merecer a estátua ou não.

- Não tenho dúvidas de que será mais uma atração turística. Hoje até pensei em contratar o Zico para ficar todo dia no hall dos elevadores. O que teve de japonês, entre outros turistas, pedindo autógrafo e para tirar fotos, foi impressionante - brinca.
globo

Luxemburgo minimiza a ausência de Valdivia no duelo contra o Furacão

31.5.08 | Marcadores:
Share |

A torcida do Palmeiras vai sentir falta do habilidoso Valdivia na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo minimiza a ausência do chileno. É claro que ele reconhece o valor do dono da camisa 10 do Verdão, mas entende que pelo potencial do elenco alviverde nenhum jogador pode fazer falta, pois até o final da competição muitas suspensões e lesões ainda acontecerão.

- O Valdivia já estava sentindo dificuldades na semana passada, quando também não treinou por problemas musculares. Mas após a partida contra a Portuguesa, ele voltou a sentir a lesão, não treinou a semana inteira e não enfrentará o Atlético-PR. O importante é que o Palmeiras está acostumado com os desfalques e não sentirá falta de nenhum jogador. Temos um elenco forte à disposição - afirma o treinador.

Luxemburgo lembra que nas duas últimas partidas o Palmeiras também não contou com o meia Diego Souza, que foi expulso logo na primeira rodada, na derrota por 2 a 0 diante do Coritiba. Mas nem por isso a equipe ficou lamentando a ausência do titular.

- O Palmeiras não pode depender de um jogador. Seja o Valdivia, Diego Souza ou o Alex Mineiro. Temos atletas à altura para substituir qualquer um - enaltece Luxemburgo, elogiando o talento dos jogadores que atualmente estão no banco de reservas.

globo

Abel: 'Sou, no Brasil, o treinador de quem a torcida mais gosta'

31.5.08 | Marcadores:
Share |


A entrevista coletiva do técnico Abel Braga, do Internacional, nesta sexta-feira serviu para deixar uma pulga atrás da orelha dos colorados. Em Porto Alegre, circulam rumores de que o treinador pode trocar o Inter por um clube do futebol árabe, para quem ele teria feito uma contraproposta. Na conversa com a imprensa, Abelão disse que deixará o Colorado somente se receber uma proposta "de encher o bolso". Enquanto as possibilidades não viram certezas, Abelão trata de valorizar a relação que tem com os torcedores. Ele se coloca ao lado de Renato Gaúcho, do Fluminense, como o técnico mais adorado pela galera.

- Hoje, no Brasil, sou o treinador de quem a torcida mais gosta, junto com o Renato Gaúcho. O pessoal me adora, e eu os adoro também. Não sou vaiado aqui. Isso não tem preço - afirma o treinador, bem-humorado.

Abel era muito contestado pela torcida em 2006, especialmente depois de perder o título gaúcho para o Grêmio. Com as conquistas da Libertadores e do Mundial, caiu para sempre nas graças da galera. Quando retornou ao clube em 2007 após três meses fora, foi saudado em uníssono por 40 mil colorados no Beira-Rio:

- Ôoo, o Abel Voltou! O Abel voltou, o Abel voltou! - cantou a torcida na época, feliz com o reencontro.

Em busca da reabilitação, Bahia aposta em reforços e na fé

31.5.08 | Marcadores:
Share |

Após a derrota para o Santo André, o Bahia apelou para a ajuda de todos os santos durante o último treinamento da semana, nesta sexta-feira, para conseguir se reabilitar no Brasileirão da Série C. Comissão técnica, diretoria e jogadores se reuniram na capela do Fazendão para pedir auxílio divino contra o Barueri, neste sábado, em Feria de Santana.

Para reforçar o time em campo, o treinador Paulo Comelli promove a estréia do meia Luciano Ferreira e do atacante Galvão. Se no meio-campo criatividade não vem sendo a marca registrada no início da competição, na frente o problema da escassez de gols data desde o começo da temporada.

Além da falta de entrosamento dos novatos, o Bahia ainda terá de superar a série de desfalques na zaga. Sem Rogério, suspenso, e Alison, machucado, Padovani, Cléber Carioca e Marcone formam a defesa titular. O terceiro homem de marcação entra no lugar de Rivaldo, também suspenso por expulsão.

Vantagem mesmo o Bahia só terá nas arquibancadas. A partida no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, terá portões abertos, depois da estréia sem público com o Fortaleza. Jogadores e diretoria esperam que os 15 mil lugares do estádio sejam preenchidos, o que pode dar ao tricolor um gás extra conta o adversário.

O Barueri virá à Bahia com duas mudanças feitas pelo técnico Émerson Ávila experimentadas durante os treinos ao longo da semana. A dupla de zaga Thiago Humberto e Alberto volta ao time depois de perder espaço para Marquinhos e Fernando após o final do Paulistão. O time paulista está em 11º lugar na tabela, com 5 pontos.

BAHIA
Bahia: Darci; Marcone, Cléber Carioca e Padovani; Luciano Baiano, Luciano Ferreira, Fausto, Elias e Ávine; Bruno Cazarine e Galvão
Técnico: Paulo Comelli

BARUERI
Renê; Diego, Ávalos e Duílio; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Flávio, Guaru e Márcio Careca; Thiago Humberto e Alberto
Técnico: Émerson Ávila

Data: 31/05/2008
Horário: 16h10
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos (SE) e Renison Nunes Freire (SE)

uol

Souza preocupado com "obrigação" de vencer o Fluminense

31.5.08 | Marcadores:
Share |


O atacante Souza admitiu que é obrigação do Flamengo vencer os reservas do Fluminense no clássico de domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico tricolor, Renato Gaúcho, irá poupar seus principais jogadores em função da disputa da semifinal da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Boca Juniors.

"Temos de ganhar. Porque vão cobrar isso da gente, afinal eles não estarão com o time titular. Temos essa grande responsabilidade", disse o camisa 9.

Contudo, apesar de saber que terá pela frente uma equipe formada basicamente por jovens, Souza sabe que o Rubro-Negro precisa tomar cuidado para não ser surpreendido. Afinal, se trata de um duelo com um de seus maiores rivais.

"Temos de ter muita seriedade. Porque eles vão vir para vencer. Estão falando que será fácil, mas isso eu sei que não será. Clássico é sempre complicado", frisou.

Com o gol anotado na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no último sábado, Souza ganhou moral e segue como titular na linha de frente, ao lado de Diego Tardelli. A novidade do time fica por conta da efetivação de Jônatas, que ficará na vaga de Jaílton.

Marcinho, que reclamava de dores na região lombar, treinou normalmente nesta sexta-feira e também está garantido para o duelo diante do Fluminense. Com isso, Renato Augusto ficará como opção no banco de reservas.
uol

Estréia de técnico e histórico do ABC impulsionam Gama por primeiros pontos

31.5.08 | Marcadores:
Share |

Em três rodadas, o Gama não somou um ponto sequer na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Com dois gols anotados e dez sofridos, o time do Distrito Federal ocupa a lanterna da competição nacional. Ainda assim, está animado para o jogo contra o ABC, às 20h30 deste sábado, no estádio Mané Garrincha. E as principais razões para isso são a estréia do técnico Roberto Cavalo e o histórico negativo do rival como visitante.

Em toda a temporada, o ABC obteve apenas dois triunfos atuando longe de seus domínios. O time potiguar bateu o Potyguar de Currais Novos no dia 12 de janeiro, na primeira partida de 2008, e o Coríntians-RN, no dia 23 de fevereiro.

O mais curioso é que o ABC não vence como visitante desde essa data, mas também está invicto. Foram cinco empates consecutivos fora de casa, incluindo a igualdade por 0 a 0 com o Avaí na segunda rodada da Série B.

O jogo contra o Avaí, aliás, inaugurou uma série negativa do ABC. O time potiguar só marcou gols na estréia - vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova -, mas passou em branco nesse empate e na derrota por 1 a 0 para o Corinthians.

Para tentar mudar essa história, o técnico Ferdinando Teixeira aposta no retorno do atacante Vinícius, que estava machucado e será titular neste sábado. Adelmo, que também não atuou contra o Corinthians, é outra novidade.

Em compensação, o ABC não poderá escalar o lateral-esquerdo Rogerinho, negociado com o Paraná. O substituto dele seria Vainer, mas o reserva sofreu uma lesão no tornozelo. Com isso, Alysson herdou a posição.

Entretanto, as mudanças na equipe não serão exclusividade do ABC. O Gama também apresentará uma formação diferente para a partida de estréia do técnico Roberto Cavalo.

Assim como rival deste sábado, Cavalo dedicou uma enorme faixa de tempo nesta semana a correções no ataque. O Gama só balançou as redes adversárias duas vezes na Série B, ambas com Adriano Magrão.

Para dar suporte a Magrão, Cavalo optou por escalar o atacante Ludemar como um quarto homem de meio-campo. O setor ainda terá Thiaguinho e Cléber Gaúcho como novidades - só Emerson foi mantido.

Cavalo ainda fez duas mudanças no setor defensivo. Sem o zagueiro Pedro Paulo e o lateral-esquerdo Rodrigo Ítalo, o comandante optou por Gustavo e Ademar como titulares neste sábado.

Ponte Preta testa embalo e fragilidade do América-RN em Natal

31.5.08 | Marcadores:
Share |

As rodadas seguintes da Série B do Campeonato Brasileiro se tornaram uma grande provação para a Ponte Preta. Vice-campeã estadual nesta temporada, a equipe de Campinas estreou na competição nacional com um revés por 3 a 0 para o São Caetano. Depois, recuperou-se e bateu Bragantino (1 a 0) e Ceará (3 a 2). Disposto a provar que o mau começo não passou de um acidente e se consolidar, o time paulista visitará o América-RN às 16h deste sábado, em Natal, no estádio Machadão.

A impressão negativa deixada no início da Série B do Campeonato Brasileiro, contudo, não é o único obstáculo para a Ponte Preta neste sábado. A equipe de Campinas ainda terá de apagar suas últimas apresentações como visitantes - o revés para o São Caetano e a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras na decisão do Estadual.

Só que a Ponte Preta terá um adversário desesperado pela frente. Única equipe que ainda não marcou gols na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o América-RN não somou pontos nas três primeiras rodadas e luta para amenizar o momento negativo.

O problema é que o América-RN lutará contra a desconfiança de seus torcedores. Afinal, o time potiguar não vence como mandante desde o dia 24 de fevereiro, quando fez 2 a 0 sobre o Potyguar de Currais Novos em partida válida pelo Estadual.

Para mudar essa história, a principal aposta do treinador Carlos Moura é uma mudança no esquema tático. Em vez do 3-5-2 que vinha utilizando, o América-RN enfrentará a Ponte Preta com dois zagueiros e quatro homens no meio-campo.

A nova configuração tática abriu espaço para a entrada de Daniel na equipe. O armador fará sua estréia pelo América-RN e dividirá a função de criação com o meia Vaninho - Paulo Matos e Marcelo Nicácio formarão o ataque.

A alteração mais comemorada pela torcida do América-RN, contudo, não é nenhum jogador que pode acabar com o jejum de gols alvirrubro na Série B. Ao contrário. Destaque da equipe na campanha do acesso à elite do Brasileiro em 2006, o goleiro Fabiano voltou ao clube nesta semana, foi recebido com festa e fará sua reestréia como titular.

A Ponte Preta também apresentará uma novidade no gol neste sábado, já que Aranha está machucado. Dênis aparecerá como titular e será a única mudança em relação ao time que bateu o Ceará na semana passada.

"Treinamos jogadas ensaiadas e corrigimos algumas falhas que aconteceram na última partida. Sabemos que o jogo não será fácil, mas vamos em busca dos três pontos", avisou o técnico Sérgio Guedes em entrevista ao site oficial da Ponte Preta.
uol

'Dividido', Corinthians recebe Fortaleza para ampliar folga

31.5.08 | Marcadores:
Share |


A cabeça dos corintianos está na final da Copa do Brasil. O planejamento atual da equipe está voltado principalmente para o duelo com o Sport. Mas neste sábado o time de Mano Menezes tem uma missão paralela a cumprir. Às 16h10, recebe o Fortaleza no Pacaembu para manter seu embalo na Série B do Brasileiro.


Apoiado pela torcida, o Corinthians busca a vitória para manter os 100% de aproveitamento, ampliar sua folga na liderança da tabela e, de quebra, já se distanciar do próprio Fortaleza.

Se fizer a lição de casa e faturar os três pontos, o time alvinegro vai a 12 e ficará no mínimo com três de vantagem para quem alcançar a vice-liderança. Além disso, abriria cinco pontos de diferença para o Fortaleza, que desponta como forte candidato ao acesso.

"O Fortaleza é muito parecido com o que enfrentamos pela Copa do Brasil e, pela sua campanha, vem provando que está bem. O treinador [Heriberto da Cunha] é o mesmo e a equipe já está bem entrosada. Eles talvez tenham o melhor ataque da competição", opinou Mano, referindo-se aos dez gols anotados pelo adversário em três partidas.

Mas apesar da atenção aos cearenses, a preocupação corintiana está mesmo na Copa do Brasil. Na quarta-feira, no Morumbi, a equipe começa a decisão de 180 minutos diante do Sport. E pensando nesse duelo, Mano irá poupar pelo menos quatro titulares nesta tarde.

Chicão, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Dentinho não foram nem relacionados para a partida. Na Série B, o treinador tem feito esse "rodízio" com freqüência para preservar os atletas mais desgastados e que são fundamentais em seu esquema.

O Fortaleza, inclusive, foi um dos times eliminados pelo Corinthians na Copa do Brasil. Na segunda fase, o time alvinegro conseguiu duas vitórias: no Ceará, triunfou por 2 a 1. Depois, em São Paulo, carimbou sua classificação com uma vitória por 2 a 0.

Para o duelo deste sábado, Mano deve recolocar a equipe no 4-4-2. O principal reforço é Douglas, que só pode atuar na Série B por já ter defendido o São Caetano na Copa do Brasil. Fábio Ferreira, Nilton e Acosta também devem ser titulares.

Pelos lados do Fortaleza, a única dúvida de Heriberto da Cunha está no meio. Dude e Júnior Cearense brigam pela vaga, com vantagem para o primeiro.

CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Nilton, Lulinha e Douglas; Herrera e Acosta
Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA
Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Simão, Leandro, Dude (Júnior Cearense), Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Osvaldo e Rômulo
Técnico: Heriberto da Cunha

Data: 31/05/2008 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
uol

Atordoado, Vasco recebe o empolgado Grêmio pelo Brasileiro

31.5.08 | Marcadores:
Share |


A eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Sport mexeu com o Vasco. Para afastar um início de crise, somente uma vitória sobre o Grêmio, neste sábado, às 18h20, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o adversário, empolgado, luta pela liderança da competição.

O Vasco, com quatro pontos, está na sétima posição (empatado com o Coritiba). Já o Grêmio, com três a mais, ocupa a terceira colocação do certame, dois a menos que o líder Cruzeiro.

Em São Januário, os últimos dois dias foram complicados. Edmundo, vilão na Copa do Brasil, anunciou sua aposentadoria na quinta-feira, decepcionado com mais um pênalti perdido. Após uma reunião com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o atacante voltou atrás de sua decisão.

"O Edmundo é um atleta inteligente. Ele sabe o que é bom e ruim. A sua decisão de voltar atrás foi acertada. O jogador ainda pode ajudar muito o Vasco neste Campeonato Brasileiro", salientou o técnico Antônio Lopes.

Só que o problema de Edmundo em nada atrapalhou os planos do comandante cruzmaltino. Isso porque, o jogador já não atuaria mesmo diante do Tricolor gaúcho. Caso nada mude, Alan Kardec entra em seu lugar e será o companheiro de Leandro Amaral.

Em relação ao time, Eduardo Luiz, que não enfrentou o Sport, retorna normalmente e terá a companhia de Luizão, que segue entre os titulares, pois Jorge Luiz está machucado. Já o volante Rodrigo Antônio substitui o meia Alex Teixeira, deixando o Vasco no esquema 3-5-2.

Pelos lados do Grêmio, Celso Roth, pela primeira vez no Brasileiro, não poderá repetir a escalação do time. A suspensão do lateral-esquerdo Hélder e a liberação do atacante Perea para servir a seleção da Colômbia, obrigaram o treinador a fazer alterações. Anderson Pico entra na ala e Reinaldo no ataque.

Celso Roth, que já trabalhou em São Januário, pediu respeito ao Vasco. Segundo o treinador tricolor, o Gigante da Colina, atuando em seu estádio, é sempre é um adversário perigoso.

"Eles aceleram muito o jogo e vamos ter que marcar forte as principais jogadas do Vasco. A equipe precisa da recuperação e psicologicamente já superou a eliminação da quarta-feira", avisou.

VASCO
Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo; Leandro Amaral e Alan Kardec.
Técnico: Antônio Lopes

GRÊMIO
Victor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Anderson Pico; Soares e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth

Data: 31/05/2008 (Sábado)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h20
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
uol

Inter, ferido, busca reação no Brasileiro contra o algoz Sport

31.5.08 | Marcadores:
Share |


Mais do que a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Inter busca também revanche contra o Sport a partir das 18h20 deste sábado, no estádio Beira-Rio. A equipe do técnico Abel Braga ainda lamenta a eliminação na Copa do Brasil, e tem pela frente justamente o seu algoz naquela competição, na partida em que busca acabar com uma seqüência de derrotas. Os pernambucanos, por sua vez, entrarão em campo com sentimento dividido, mas pensando principalmente no jogo decisivo do meio da semana, contra o Corinthians

Em três rodadas, o Colorado só pontuou na estréia contra o Vasco, quando venceu por 1 a 0. Depois de dois tropeços fora, voltou para casa necessitando de uma reação na tabela, onde ocupa a 13ª colocação. E na busca desse renascimento o técnico Abel Braga tem um problema sério. O atacante e capitão Fernandão, com desgaste muscular, está fora. Mas como compensação os volantes Edinho e Magrão retornam após lesão.

Na lateral-direita Ricardo Lopes pode ganhar sua primeira chance como titular, mas Abel avisou que apresentará novidades no jogo e uma delas poderá ser a presença do zagueiro Índio deslocado para a direita. "O treinador disse que me daria espaço na hora certa, e acho que é o momento. Quero retribuir a confiança e não sair mais", comentou Lopes, mesmo sem a certeza de que jogará.

Já o Sport, finalista da Copa do Brasil, dá prioridade ao jogo contra o Corinthians na próxima quarta-feira, embora o técnico Nelsinho Baptista afirme que pretenda dar descanso aos atletas que realmente estiverem com problemas físicos. "Temos que pensar primeiro no Inter. Vamos ver como os jogadores estarão fisicamente, mas minha intenção é não poupar ninguém", frisou.

O meia Romerito permaneceu em Recife tratando lesão na coxa esquerda e é desfalque certo. Já o atacante Carlinhos Bala, que reclamou da virilidade dos gaúchos, pediu para não atuar com medo de sofrer lesão, mas não deve ser atendido pelo técnico. Com quatro pontos e no 11º lugar do Brasileiro, o elenco rubro-negro busca ao menos um empate no Sul para se manter numa zona intermediária da tabela.

Inter
Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Alex; Iarley e Nilmar
Técnico: Abel Braga

Sport
Magrão; Luisinho Neto, Gabriel, César e Fábio Gomes; Daniel Paulista, Júnior Maranhão, Peter, Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Baptista

Data: 31/5/2008 (sábado)
Horário: 18h20
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa/BA)
uol

Márcio Fernandes esconde time para clássico e vê chance da vida

30.5.08 | Marcadores:
Share |


Certo de que não terá vida longa no comando do Santos, Márcio Fernandes espera pelo menos deixar boa impressão contra o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro.

Ao contrário de Emerson Leão, o técnico interino adotou filosofia semelhante à de Vanderlei Luxemburgo: intensivo trabalho motivacional e poucas pistas sobre o time que utilizará no clássico paulista.

Fernandes deu sinais de que adotará o esquema 3-5-2, com Adriano na lateral-direita; Lima inicia na reserva. "Existem boas chances de eu usar o time que começou o coletivo de quinta-feira. Ainda não defini o time", avisou o treinador.

A novidade do treinamento desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, foi a presença do atacante Kléber Pereira, que havia sentido dores no tornozelo direito. O atacante admite sofrer problema crônico no local atingido, mas afirma ter condições de jogo para domingo.

O Santos deverá ser composto por Fábio Costa; Domingos, Betão e Marcelo; Adriano, Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro, Molina e Kleber; Kléber Pereira e Wesley.

A oportunidade de dirigir o Santos logo diante do São Paulo não poderia ter acontecido em melhor momento, destaca Márcio Fernandes, que deverá ser recolocado no time juniores na próxima semana.

"Chance como essa é tudo que um treinador de base poderia esperar. É a chance da vida, sem dúvida e eu vou fazer com que essa chance não escape da minha mão".

Palmeiras tem déficit de R$ 5,5 milhões

30.5.08 | Marcadores:
Share |


Há no Palmeiras uma pressão interna contra a venda do meia Valdívia, atleta mais valioso da Academia. Mas o fato é que, se uma boa proposta chegar, será difícil segurar o camisa 10 ou qualquer outro jogador. O clube vive com a necessidade de fazer caixa. Só o departamento de futebol apresentou déficit de R$ 3,3 milhões, o que representa 60% do déficit total do Palmeiras neste ano, que é de R$ 5,5 milhões. O futebol gastou pouco mais de R$ 33 milhões e arrecadou quase R$ 30 milhões.

"Temos de aumentar a renda e diminuir despesas. O primeiro semestre não foi favorável, temos de equilibrar. Vai levar uns dois anos para o clube dar lucro", afirmou o diretor de futebol, Genaro Marino. A principal forma de se aumentar a renda é com as negociações. Estamos fazendo um trabalho para suprir o futebol até agosto e adequar, com venda de um ou outro atleta", disse o dirigente alviverde.

Valdívia é o mais caro jogador que a diretoria avalia em R$ 30 milhões. Diego Cavalieri já tem a Espanha como possível destino e só aguarda o seu passaporte. A venda é por cerca de R$ 10 milhões. Mas o Palmeiras fica com 50%. A Traffic, parceira do clube, adquiriu a outra metade. Pierre é outro atleta com mercado.

Empréstimos a bancos

O clube teve que recorrer a empréstimos bancários para controlar as despesas. O Palmeiras pegou R$ 8,7 milhões do Bradesco e R$ 6,9 milhões do Banco Banif (total de R$ 15,6 milhões). A atual diretoria de futebol e de planejamento, do grupo do vice Gilberto Cipullo, trabalha desde o início de 2007 para colocar a casa em ordem.

A administração Affonso Della Monica começou a acumular dívidas desde o início do mandato, em 2005. Cipullo assumiu o futebol com uma herança deficitária do clube de R$ 42 milhões.

No ano passado, o Palmeiras teve problemas para pagar salários. "Não tínhamos receita. Hoje, dá para planejar mais", disse Marino. As ações de marketing e do departamento de planejamento, do diretor Luiz Gonzaga Belluzzo, já buscaram mais receitas para aliviar as contas.

Lancepress!

Adriano desfruta volta ao ambiente de seleção e mira argentinos

30.5.08 | Marcadores:
Share |


Novidade no grupo da seleção brasileira que disputa duas partidas amistosas nos Estados Unidos, contra Canadá e Venezuela, o atacante Adriano foi um dos destaques na chegada da delegação em Seattle, local do primeiro compromisso do time de Dunga.


O atacante que defendeu o São Paulo na Libertadores destoou do humor dominante do resto do elenco, exausto após a longa maratona aérea do Brasil até a Costa Leste dos EUA. Adriano foi dócil e solícito com todos que o abordaram, entre fãs e jornalistas, e não escondeu a satisfação de voltar a viver o ambiente de seleção.

"É bom viver esse ambiente de seleção de novo, o convívio com os jogadores. Batalhei para reconquistar isso. Espero agora lutar para continuar no grupo", afirma o atacante.

Nos Estados Unidos, Adriano terá a segunda chance na seleção depois da Copa de 2006. A única convocação anterior do atacante na gestão de Dunga havia sido para a partida amistosa diante de Portugal, a primeira da temporada 2007. Na oportunidade, o são-paulino entrou ao longo da derrota brasileira por 2 a 0.

Consagrado na seleção graças a duas atuações marcantes contra a Argentina, Adriano entrega que a partida das eliminatórias do próximo dia 18 de junho tem um significado especial. O atacante revela que espera pontuar seu regresso ao time nacional com um desempenho que lembre o da final da Copa América de 2004 e o da decisão da Copa das Confederações de 2005, quando anotou gols importantes contra os arqui-rivais.

"Não posso prometer gols para essa partida. A única coisa que posso prometer é uma boa apresentação. Mas realmente espero manter isso, essa reputação de sempre ir bem contra eles", declara.
uol

Copa de 2022 deverá ser na Austrália

30.5.08 | Marcadores:
Share |

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, disse nesta sexta-feira, em entrevista coletiva realizada em Sydney, que a Austrália tem mais possibilidades de organizar o Campeonato Mundial de 2022 do que o de 2018.


Após o encerramento do 58º Congresso da Fifa, realizado na cidade australiana, Blatter disse que seria lógico que o Mundial retornasse ao Hemisfério Norte em 2018, uma vez que as próximas duas edições (2010 e 2014) serão realizadas no Hemisfério Sul (África do Sul e Brasil, respectivamente).

- Teremos a África do Sul em 2010 e o Brasil em 2014, e a Austrália também está no Hemisfério Sul. Seria lógico que tentássemos fazer com que em 2018 a competição retorne (ao Hemisfério Norte) - expressa o suíço.

Portanto, visto que o mundial de 2010 será na África do Sul e o de 2014 no Brasil, segundo Blatter, o de 2018 deverá retornar ao continente europeu.

Entre os candidatos europeus para sediar a Copa de 2018 estão: Inglaterra, Espanha, Holanda e Bélgica. Estados Unidos, China, Austrália, Japão e México, também demonstraram interesse em sediar esta Copa.

Por sua parte, Ben Buckley, presidente da Federação de Futebol da Austrália, anunciou que manterá seus planos para tentar sediar o Mundial em 2018.

- Não aceito que estejamos fora da corrida para 2018; entendo que a concorrência para receber a competição seja para países de dentro da Europa, mas dedicaremos 100% de nossa dedicação e foco para 2018 - conclui Buckley.

globo

Uefa pagará aos clubes por jogadores na Eurocopa

30.5.08 | Marcadores:
Share |

Os clubes que cederam atletas para as seleções que disputam a Eurocopa, de 7 a 29 de junho na Áustria e na Suíça, receberão uma compensação financeira da Uefa (União Européia de Futebol).

A entidade que organiza o futebol do velho continente separou uma verba de 43,5 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) exclusivamente para esse fim.

Foi estipulado que os clubes receberão 5.801,54 euros (cerca de R$ 14,6 mil) por dia, por cada atleta que estiver com sua seleção. O tempo começará a contar cinco dias antes do pontapé inicial, data estabelecida pela organização para que cada equipe chegue à sua sede na competição.

Se pegarmos como exemplo os espanhóis Real Madrid e Barcelona, cada um receberá cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 1,77 milhão) pelos oito jogadores que cada um cedeu, apenas se levarmos em conta a primeira fase da Euro.

Redação Terra

Federação portuguesa nega propostas por Scolari

30.5.08 | Marcadores:
Share |

Em meio aos treinamentos da seleção portuguesa para a Eurocopa, a federação de futebol local negou que tenha recebido qualquer proposta de clubes para o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, como a imprensa vem publicando recentemente.

"Se o técnico tiver uma proposta ele ficou de avisar o presidente Madail (Gilberto, da federação portuguesa), assim como este ficou de dizer se conta ou não com Scolari. Na federação não chegou qualquer pedido do Chelsea para contratar o nosso treinador", esclareceu Amândio de Carvalho, vice-presidente da federação local.

Portugal encerrou nesta quinta-feira a sua primeira semana de preparação para a Eurocopa na cidade de Viseu sob as críticas dos torcedores locais, que cobram maior aproximação com as estrelas do time nacional. Se depender do técnico Luiz Felipe Scolari, porém, os fãs podem esperar.

"Os jogadores estão aqui para trabalhar. Só depois de 29 de junho (data da decisão da Euro) poderão andar por aí e passear. Neste momento, temos de fazer o nosso trabalho", discursou o treinador, cuja seleção entra em campo neste sábado, para amistoso contra a Geórgia.

No treino desta quinta-feira, Felipão testou novas opções na equipe titular, promovendo as entradas de Miguel Veloso, Bruno Alves e Miguel e começando a atividade com: Ricardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Petit, Miguel Veloso, Simão, Deco e Cristiano Ronaldo; Nuno Gomes.

Gazeta Press

Márcio Azevedo, destaque do Fortaleza, interessa ao Atlético-PR

30.5.08 | Marcadores:
Share |

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, destaque do Fortaleza, na Série B, interessa ao Atlético-PR. O clube paranaense negocia a contratação do atleta, que tem 65% de seus direitos federativos pertencentes ao Juventude-RS.

O interesse do Furacão foi confirmado por José Antônio Boff, vice de futebol do clube gaúcho. Ele disse à Rádio CBN, porém, que outros clubes também disputam o jogador, entre eles o Corinthians, que chegou a fazer uma proposta, mas não houve evolução.

Azevedo está emprestado ao Fortaleza até o dia 30 de novembro deste ano. O jogador não confirma a negociação, mas age como se estivesse se despedindo do time cearense. Ele disse que só irá comentar o assunto após o jogo contra o Corinthians, neste sábado, pela Série B.

Márcio Azevedo foi eleito, neste ano, o melhor jogador do Campeonato Cearense. Ele já havia se destacado no Juventude, no ano passado, quando foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Gauchão.
uol

Cansaço muscular deve tirar Fernandão do Inter contra o Sport

30.5.08 | Marcadores:
Share |


O Inter deve perder o seu capitão para a partida deste sábado, contra o Sport, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Se queixando de cansaço muscular, o jogador foi poupado dos treinos com o grupo durante a semana. No entanto o preparador físico do clube, Eduardo Silva, ressalta que a escalação do atacante só depende do técnico Abel Braga.

Fernandão ficou fora da estréia colorada no Brasileirão, e nas duas rodadas seguintes teve atuações apagadas, e o principal motivo pode ser o desgaste físico. "Vimos que houve um declínio significativo na massa muscular e na força. Fizemos treinos especiais, ele nos referiu os aspectos que incomodavam e constatamos suas condições através de um controle de trabalho", explicou Eduardo Silva.

Mesmo não tendo participado dos coletivos durante a semana, a presença do capitão segue indefinida. "Vamos passar as nossas informações, o Abel Braga vai saber o estágio do nosso trabalho, e é ele quem toma a decisão final", revelou o preparador físico.

Se for poupado, Fernandão abre uma vaga no setor ofensivo. Com isso, Iarley é o mais cotado para receber uma chance ao lado de Nilmar. Adriano também é opção, mas corre por fora na briga pela posição.
uol

Camilo é a novidade na relação do Cruzeiro para jogo em Curitiba

30.5.08 | Marcadores:
Share |


Contratado no final de abril depois de se destacar no Campeonato Paulista atuando pelo Marília, o meia Camilo foi a novidade na relação do Cruzeiro, divulgada pelo técnico Adilson Batista na manhã desta sexta-feira, para o jogo com o Coritiba, domingo, às 16h, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Camilo, cujo contrato foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quinta-feira, entrou na lista de Adilson Batista, que relacionou 19 jogadores para o jogo na capital paranaense. Com isso, o meia tem chance de estrear pelo Cruzeiro no domingo.

Na quinta-feira à noite, Camilo participou do amistoso com o América-MG, campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro, em que o Cruzeiro carimbou a faixa do adversário e venceu por 2 a 1, no estádio Independência.

Adilson Batista aproveitou o amistoso para observar alguns jogadores, entre eles Camilo e o atacante Reinaldo, contratado junto ao Corinthians Alagoano, que marcou um dos gols da vitória sobre o América, mas ficou fora da lista para o jogo com o Coritiba.

O treinador não antecipou se Camilo terá chance na partida de domingo. "O Camilo jogou bem, mas ainda tem coisas que temos de alertar, mostrar uma função que também já fez, pode inverter o lado, mas ontem (quinta-feira) foi importante não só para o Camilo, mas também para o processo de observação", afirmou Adilson Batista.

Dos 19 atletas relacionados, um será cortado antes da partida com o Coritiba, uma vez que apenas sete ficam como opções no banco de reservas.
uol

Corinthians poupa ao menos quatro titulares contra Fortaleza

30.5.08 | Marcadores:
Share |


A Série B é prioridade do Corinthians na temporada, mas não neste momento. "Culpa" da boa campanha na Copa do Brasil. Com o time na final do torneio eliminatório, Mano Menezes irá, mais uma vez, poupar jogadores na Segundona pensando nos confrontos decisivos com o Sport.

Neste sábado, diante do Fortaleza, pelo menos quatro titulares não estarão em campo. Todos preservados. "Vamos tirar Chicão, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Dentinho. Esses atletas não foram relacionados para o jogo", avisou o treinador.

Assim como já aconteceu nas partidas anteriores da Série B, Mano decidiu poupar peças importantes de sua equipe para não correr riscos desnecessários. Afinal, o Corinthians é líder isolado da Série B com nove pontos em três jogos, 100% de aproveitamento.

"Nós vamos continuar dentro da mesma linha. Se o jogador estiver bem vai para o jogo", ponderou o comandante alvinegro nesta sexta-feira.

Com as saídas confirmadas de quatro titulares, Mano ainda aproveitou para fazer seu tradicional mistério. A principal dúvida sobre a equipe titular está no meio-campo: o setor pode ter um ou dois volantes de origem.

"Eu realmente ainda não defini. Ou uso Nilton e Fabinho ou vou fazer uma formação de meio-campo mais armador", argumentou o treinador corintiano, que só tem o costume de divulgar a escalação de sua equipe momentos antes das partidas.
uol

Grêmio vai para o Rio de Janeiro definido, mas Roth faz mistério

30.5.08 | Marcadores:
Share |


O Grêmio está pronto para o confronto com o Vasco, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas uma dúvida, no setor ofensivo, o técnico Celso Roth mantém o mistério em relação ao substituto de Perea, que está na seleção colombiana. Reinaldo é o mais cotado, mas Marcel também deve aparecer.

Por volta das 12h45 desta sexta-feira a delegação tricolor viaja para o Rio de Janeiro em busca de mais uma vitória na competição. "O time está encaminhado, decidido, mas não vou colocar nada publicamente antes da partida". Nas três primeiras rodadas, a equipe foi a mesma, mas duas substituições são obrigatórias contra os cariocas.

Na lateral-esquerda, Hélder está suspenso e dá lugar a Anderson Pico. Já no ataque, o treinador esconde quem será titular. O centroavante Marcel, contratado há duas semanas, vai atuar, bastando saber se desde o começo. "Ele treinou bem, está perto do ideal. Não agüenta 90 minutos, mas deve participar", revelou Roth.

O comandante do elenco sempre ressalta que "quem treina, geralmente joga", e assim Reinaldo, mais aproveitado ao longo da semana, é o mais cotado para ser escalado. "O Marcel, o Reinaldo e o Jonas são opções", despistou.

Soares, o outro atacante, foi poupado nos últimos coletivos devido a gripe, mas não é preocupação. "Trabalhamos com chuva, e resolvemos deixar ele de fora por precaução, mas tem condições de atuar normalmente", confirmou.
uol

Muricy mantém mistério sobre retorno de André Dias ao time

30.5.08 | Marcadores:
Share |


O retorno do zagueiro André Dias ao sistema defensivo do São Paulo para a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, segue como uma incógnita. Há sete jogos fora do time, o atleta vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e só voltou a treinar a parte física na última terça-feira.

"Não sei se o André joga. Faz muito tempo que ele está fora, é um problema muscular, sempre existe algo que incomoda. O jogador vem treinando, mas não na parte coletiva. Vamos aguardar mais um pouco. Foi uma lesão no músculo de velocidade, que precisa estar 100% e com bastante confiança", comentou o treinador.

André Dias fez parte do badalado sistema defensivo campeão brasileiro na temporada passada. Ao lado de Breno e Miranda, o atleta formou a defesa que menos sofreu gols no Nacional -19 gols em 38 jogos.

Na relação de atletas que podem jogar contra o Santos, Muricy revelou que jovens como, lateral-esquerdo Alex Cazumba e zagueiro Aislan estão em sua lista. O defensor, no entanto, pode não enfrentar os santista, pois será julgado na tarde desta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso no 1 a 1 do São Paulo com o Altético Paranaense, na segunda rodada do torneio.
uol

Ponte pode ficar sem Leandrinho

30.5.08 | Marcadores:
Share |

Mesmo vencendo o jogo sobre o Bragantino por 1 a 0, no dia 16 de maio pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, nem tudo foi festa para a Ponte Preta. Isso porque Leandrinho foi expulso e será julgado nesta sexta-feira, dia 30 de maio, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a partir das 14h. O Relator do processo será o Dr. Roberto Teixeira.

Vale lembrar que Leandrinho já cumpriu suspensão automática na partida em que a Ponte Preta venceu o Ceará por 3 a 2 na última rodada da Série B e, só ficará fora da partida contra o América-RN no próximo sábado, dia 31 de maio, se pegar gancho acima de duas partidas.

Leandro da Silva Souza Batista reclamou de forma acintosa do árbitro da partida e, por isso, responderá por infração ao artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), que prevê uma suspensão de um a quatro jogos.

O que pode pesar a favor do jogador é que esta será a primeira vez que sentará no banco de réus do STJD.

Fábio Luciano não se ilude com possível time reserva do Flu

30.5.08 | Marcadores:
Share |


Na função de capitão do Flamengo, Fábio Luciano alertou para um possível relaxamento que pode acontecer por parte do Rubro-Negro no clássico de domingo, contra um eventual time reserva do Fluminense, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como está disputando a semifinal da Copa Libertadores da América, o time das Laranjeiras poderá ter uma equipe formada por suplentes no final de semana. Ciente dos perigos por trás dessa possível decisão de Renato Gaúcho, Fábio Luciano fez um alerta.

"Temos de cumprir com a nossa obrigação, independentemente do time que vier. Vamos respeitar e muito, até porque, se está no Fluminense, é para ser respeitado", disse.

Passadas três rodadas, o Flamengo é o segundo colocado da competição nacional, com sete pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras é o penúltimo, com apenas um.
uol

Técnico da Argentina diz que jogos contra o Brasil são sempre uma revanche

30.5.08 | Marcadores:
Share |

Alfio Basile, técnico da Argentina, disse que jogar contra a seleção brasileira sempre é uma revanche e que sua equipe precisará de tranqüilidade para vencer o jogo do próximo dia 18, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

- É um clássico. O argentino quer ganhar sempre este jogo. Porém, precisamos ter tranqüilidade e lembrar que antes ainda enfrentaremos o Equador - diz Basile, que elogiou os equatorianos:

- Equador é a seleção sul-americana que mais evoluiu nos últimos anos.

O técnico argentino também elogiou o meia Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, adversário do Fluminense nas semifinais da Taça Libertadores.

- É um jogador diferente, um estrategista e goleador. Ele pode decidir as partidas com suas cobranças de falta - afirma.

globo

Marcos pensar em adiar a aposentadoria

30.5.08 | Marcadores:
Share |

O goleiro Marcos está extremamente animado com a boa fase que voltou a atravessar com a camisa do Palmeiras. Depois de amargar praticamente dois anos fora do elenco, quando ficou se recuperando de sucessivas lesões, e ficar um tempo no banco de reservas do amigo Diego Cavalieri, ele conquistou o título paulista e virou outra vez o paredão alviverde. Satisfeito, o ídolo palmeirense já abre a possibilidade de adiar a sua aposentadoria.

Assim que retornou ao time titular do Palmeiras, no início deste ano, Marcos afirmou que esperava voltar a jogar em alto nível para encerrar a carreira no término do seu contrato, no dia 31 de dezembro de 2009. Mas agora os seus planos já são diferentes e o goleiro admitiu que pensa em jogar, pelo menos, até o final da temporada de 2010.

- Eu voltei a jogar bem e estou animado. Me sinto em forma, no peso ideal e com muita vontade de atuar. Se continuar jogando assim, a minha intenção é continuar no futebol por mais um ano após o encerramento do meu atual contrato - justifica Marcos, pronto para encarar o Atlético-PR, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O que tem deixado o goleiro do Palmeiras satisfeito é que após reassumir a vaga no time titular, ele nunca mais esteve no departamento médico para fazer nenhum tipo de tratamento. Quando ele aparece no setor é para visitar os amigos Roberto Carlos, Maldonado e Emerson.

- Eu só vou ao departamento médico para rever os amigos. Finalmente acabaram as lesões e estou conseguindo jogar com tranqüilidade. Vamos aguardar até o final de 2009, que está muito longe ainda. Até lá farei muitas defesas e também cometerei falhas. Vamos ver se tenho condições de prosseguir até 2010 - afirma o goleiro palmeirense.

globo

Lopes diz que Dinamite passou pelo mesmo problema que Edmundo

30.5.08 | Marcadores:
Share |

O técnico Antônio Lopes voltou a defender o atacante Edmundo, que perdeu o pênalti que eliminou o Vasco da final da Copa do Brasil. Mesmo com os erros constantes do Animal em partidas decisivas, o treinador afirmou que o jogador, caso continue a carreira, vai seguir sendo o cobrador do time cruzmaltino. A decisão só vai ser diferente se o camisa 10 não quiser executar a função.

- O Edmundo é o melhor batedor do time, por isso é o batedor oficial. O que está acontecendo com ele, já aconteceu com o Roberto Dinamite em uma outra época. Ele perdeu várias cobranças, mas continuou batendo e melhorou com o tempo. O que está acontecendo com o Edmundo é normal, mas ele vai se recuperar - avalia Lopes.

O treinador manteve a confiança no jogador para ele seguir como cobrador, mas deu a entender que um pedido do Animal pode mudar o planejamento.

- Para mim, o Edmundo segue como cobrador oficial, a não ser que ele não queira - afirma o treinador.

Nesta quinta-feira, Edmundo disse a amigos que se seguir a carreira até janeiro de 2009 não vai mais ser o cobrador de pênaltis de Vasco. Com isso, de acordo com a lógica de Antônio Lopes, Tiago vai ser o novo encarregado de executar a função nos jogos do time da Colina.

globo

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão